Com foco na inovação, operadora hoteleira expande atuação em empreendimentos de lazer e negócios
Criada em 2016 como uma operadora multimarcas com o conceito de customização hoteleira, a Trul Hotéis chega ao mercado brasileiro com diferenciais, trazidos pelos anos de conhecimento nacional e internacional de seus fundadores nesse mercado. A empresa foca na necessidade e experiência do consumidor. Com DNA inovador, traz aos seus empreendimentos o foco na maximização dos resultados por meio das melhores práticas em gestão e NPS acima da média de mercado.
A Trul conta com 11 hotéis sob sua administração e mais de três mil quartos, espalhados pelos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia, sendo também referência em multipropriedade.
A rede está em franca expansão, tendo triplicado de tamanho em dois anos, no auge da pandemia em 2020 e 2021. A empresa encerrou 2023 com faturamento de R$198 milhões, 42% a mais do que em 2022. Com novidades de operação, gestão e assessoria de projetos no segmento, a projeção para 2024 é de crescer 85% em faturamento dos hotéis da rede.
Ano novo com o pé direito
No dia 1 de janeiro de 2024, a Trul iniciou mais uma parceria com a Wyndham Hotels & Resorts. Ambas as marcas assumiram o novo Wyndham São Paulo Ibirapuera Convention Plaza Hotel, ícone da hotelaria paulistana e um dos maiores empreendimentos da cidade, com mais de 600 apartamentos. A aliança traz a marca Wyndham para a unidade e conta com a administração da Trul Hotéis. Com a nova operação e bandeira, o hotel contou com um investimento inicial de mais de R$ 7 milhões, iniciando a reforma pelas áreas comuns. Só no primeiro trimestre desse ano, o empreendimento entregou resultados recordes aos investidores, com dividendos 24% maiores do que no mesmo período de 2023, sendo também o melhor resultado desde a abertura do hotel, há 17 anos. Para os próximos três anos, a perspectiva é de investir mais R$ 31 milhões na modernização do empreendimento.
A estrutura do hotel, que fica ao lado do tradicional Shopping Ibirapuera, na avenida homônima, que é um dos maiores e mais importantes corredores viários da capital paulista, conta com uma piscina coberta com área de descanso, saunas seca e úmida, academia, espaço kids com brinquedos, recreação infantil e monitores especializados para os finais de semana e feriados. Além disso, a gastronomia também é destaque, já que as refeições estão a cargo do Figueira Restaurante e do Lobby Café Ipê, com opções de patisserie.
A frente gastronômica ainda conta com restaurante aberto ao público, referência na região de Moema, com receitas da cozinha contemporânea, espaço aberto para happy hour, além de coquetelaria, chopes, petiscos gourmet e de boteco. O restaurante disponibiliza frequentemente eventos temáticos e festivais gastronômicos que atraem não só os hóspedes, mas visitantes em geral. “A Trul tem um conceito de inovação nos empreendimentos em que opera e isso acontece desde os processos gerenciais até a oferta de serviços de bem-estar e entretenimento. Nosso foco segue sendo o de promover o novo brand associado à estrutura de lazer e negócios que o empreendimento já possui e à nossa equipe de operação, que busca o atendimento humanizado e a customização hoteleira”, conta Alejandro Moreno, Diretor-presidente da Trul Hotéis.
Parceria com a Layback: um mar de possibilidades
Sempre inovando, em maio deste ano, a Trul Hotéis em parceria com a Layback, empresa de lifestyle e esportes, lançou uma nova marca hoteleira: a Layback Hotel by Trul Hotéis. A novidade traz um novo conceito hoteleiro ao Brasil, com projetos que fazem alusão a esportes como surfe, skate, kitesurf, beach tennis, mountain bike, além de arte e música nos empreendimentos.
Com a nova marca, um dos objetivos da Trul é atrair investidores do segmento de multipropriedade que visem alcançar o público familiar, de todas as idades. “A intenção do novo conceito de hotelaria é de que os empreendimentos ofereçam ambientes de integração, principalmente esportiva. São várias opções que fazem parte desse conceito, a exemplo do surfe, skate, bike, handsurf, além de uma grande diversidade de atividades que envolvem adrenalina e diversão, com o intuito de tirar as crianças e os jovens de frente das telas, para que eles tenham experiências diferentes e saudáveis junto à família”, destaca o Diretor de Novos Negócios da Trul Hotéis, Luciano Carvalho.
A proposta visa atingir um público que se identifica com o conceito e busca experiências imersivas no tema, já que o Layback Hotel seguirá toda a essência da marca criada pelo medalhista olímpico, o skatista Pedro Barros, referência dos esportes radicais no país e promessa das Olimpíadas de 2024. “Toda a arquitetura, decoração, além de souvenirs personalizados do empreendimento, vão seguir o conceito da marca Layback”, conta Carvalho.
Além da estrutura, as unidades da Layback Hotel vão fortalecer momentos em família, contando com espaços de convivência integrados com shows, atividades esportivas internas e em espaços públicos, gastronomia e arte. A nova marca hoteleira já nasce com quatro empreendimentos em desenvolvimento, localizados nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais. “Serão unidades de negócios para investidores de novos hotéis como também para empreendimentos que já existem e têm interesse em mudança de bandeira”, exemplifica Carvalho. Além da atuação nacional, a nova marca já começa com pretensão de expansão internacional em linha com a atuação da Layback.
Foco em experiência
Seguindo a linha de levar novidades aos hóspedes, a Trul Hotéis anunciou em junho um novo investimento: a inauguração do La Vinicola Hotel BH, restaurante do hotel Tryp by Wyndham Belo Horizonte Savassi. Com aporte de R$ 1 milhão, o espaço passou a abrigar a franquia Wine Bar La Vinicola, focada em vinhos e na gastronomia italiana, e servirá almoços e jantares à la carte não só para os hóspedes, mas para o público em geral.
Para inaugurar o La Vinicola Hotel BH, o espaço teve aumento da capacidade de público, que passou a ser de 140 lugares, além de reformas com novas mobílias. Além disso, também conta agora com uma nova decoração, fazendo alusão à natureza, ao saber ancestral das vinícolas e aos materiais e processos de produção de vinhos. O restaurante, que faz parte de uma das mais conceituadas redes de wine bar do País, agrega inovação e versatilidade ao empreendimento.
De acordo com o Diretor geral da Trul Hotéis, André Bekerman, a abertura da nova unidade visa trazer um novo conceito de gastronomia para Belo Horizonte. Nesse caso, a culinária italiana será a inspiração, mas com toques personalizados da comida mineira. “Além de ser um novo ponto gastronômico para os moradores locais, o restaurante será um atrativo a mais para quem viaja a negócios ou a lazer e se hospeda no hotel. O investimento no estabelecimento faz parte dos nossos objetivos de atendimento humanizado, personalização hoteleira e inovação nos empreendimentos”, destaca Bekerman.
O Tryp by Wyndham Belo Horizonte Savassi também conta com área fitness, lobby bar e serviço de lavanderia, além de 132 apartamentos, divididos entre as categorias premium casal, premium solteiro, standard casal e standard solteiro. O hotel é ponto estratégico para visitar os museus e parques da cidade, além de contemplar a arquitetura moderna de Oscar Niemeyer. A unidade fica próxima das principais atrações turísticas da cidade, incluindo o Palácio das Artes, Parque das Mangabeiras, a Praça da Liberdade, o Estádio Mineirão e Complexo Arquitetônico da Pampulha. Localizado na região de Savassi, a unidade se situa na rua Gonçalves Dias, 30.